top of page
Buscar
  • ezequielreidasgram

A Grama Ideal para Seu Jardim

Atualizado: 18 de jun. de 2022

Escolha a grama ideal para suas necessidades!



Jardim que é jardim tem que ter grama. Nem que seja um pequeno espaço. Um gramado bonito e bem cuidado é a base perfeita para jardins. Por si só a grama dá o show. E quem não gosta de sentir o frescor e a textura das folhas sob os pés? Esse prazer está ao alcance de qualquer pessoa que disponha de espaço e possa dedicar alguns cuidados à planta.

Mas antes de plantar, é preciso ficar atento se o tipo de grama escolhido é indicado para o local onde será plantada. Isso porque existem gramas mais adequadas para determinados locais e outras, nem tanto. A escolha errada pode significar um gramado feio e com aparência de descuidado, apesar de todo seu esforço. Confira quais são os tipos mais comuns no Brasil e em que locais elas podem ser plantadas:


Grama São Carlos

A grama São Carlos tem folhas largas, lisas e sem pêlos. De coloração verde vibrante a pleno sol e um pouco mais escura à sombra, há ainda uma forma variada de folhas com margens branco-creme.

É indicada para jardins públicos, industriais, residenciais, principalmente sítios e fazendas. Adaptada ao clima frio, vai bem a pleno sol e a meia-sombra, formando um tapete bem denso.

Grama Esmeralda

A grama Esmeralda tem folhas estreitas, pequenas e pontiagudas, de coloração verde intensa.

É perfeita para jardins residenciais, condomínios, empresas, campos esportivos, playgrounds, formando gramados muito densos e macios quando bem cuidados.

Não é indicada para locais de tráfego intenso, nem para áreas sombreadas.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page